Harman do Brasil apresenta novidades em São Paulo

Em agosto, a Harman apresentou ao mercado brasileiro o modelo JBL VTX A12, lançado durante a PlS Frankfurt 2017 e que promete solução inovadora para os técnicos e para as turnês de médio e grande portes. 


O evento, que também serviu para exibição de três novas linhas de PA, foi realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24, no hotel Maksound Plaza.

 

O CEO da Harman do Brasil, Rodrigo Kniest, e o diretor de Marketing e Vendas, Manoel Sieiro, abriram o primeiro dia do encontro, seguidos pelo especialista da JBL, Adilson Silva, que fez uma breve demonstração dos modelos recém-lançados no mercado: a VTX a12, a JBL PRX 800, MRX600 e KI. Além disso, foram apresentadas, ainda, as mesas analógicas Soundcraft LX e SX e os amplificadores de headphone AKG HP4, HP12 e HP6. O público também teve a chance de conferir de perto os novos equalizadores DBX 2231 e 231S e os amplificadores Crown série T.
Mecanismo de bloqueio

 

Os novos alto-falantes JBL VTX A12, já haviam sido destaque na feira Prolight + Sound 2017, em Frankfurt, e o sistema foi projetado para enfrentar os desafios exclusivos de empresas de locação, engenheiros de FOH e equipes de produção de turnês, principalmente em relação ao transporte das caixas, até melhorias na clareza, poder e direção do som. Considerado o melhor equipamento de sua classe, ele permite uma configuração rápida e precisa com um mecanismo que bloqueia automaticamente os ângulos do gabinete para a posição desejada. Esse mecanismo de bloqueio interno facilita a configuração de arrays de 0,25 a 10 graus, usando os pinos do seletor. Uma vez que o sistema está suspenso, por exemplo, o mecanismo bloqueia automaticamente os ângulos do gabinete nas posições designadas.

 

Esse sistema é uma extensão da família de lines VTX da JBL e utiliza um novo elemento de alto-falantes para line array, duplo de 12″, projetado para dar maior desempenho, confiabilidade e facilidade para os técnicos e engenheiro durante o uso do equipamento.

 

A linha de Soluções Profissionais da Harman também atualizou duas versões dos seus consoles de mixagem Soundcraft, possibilitando assim mais facilidade, confiabilidade e versatilidade. Os modelos possuem agora um processador mais ágil, garantindo uma inicialização de apenas 30 segundos, além da troca de delayers com mais agilidade e uma placa de vídeo integrada, que traz mais estabilidade e confiabilidade durante o transporte. 

Console sem fio via wi-fi

 

Outro destaque do evento ficou por conta da nova JBL PRX800, o primeiro sistema de PA dessa classe a apresentar controle sem fio completo via wi-fi. O aplicativo móvel PRX Connect para iOS e Android se conecta a cada alto-falante, oferecendo controle total sobre o DSP incorporado. Isso permite que o engenheiro possa caminhar ao redor do local durante a verificação de som e ajustar os alto-falantes para melhorar o sistema com mais precisão. Com amplificadores de potência Classe-D de 1500 watts integrados, o PRX800 é o sistema mais potente e eficiente da sua categoria. A tecnologia de woofer patenteada JBL Differential Drive é capaz de fornecer áudio claro em volumes extraordinariamente altos, além de ser mais leve que os demais.

 

 
Conheça o VTX A12
• O novo line array JBL VTX A12 possui modelos de guia de ondas de alta freqüência, inovações no hardware de montagem e suspensão e aprimoramentos dos aspectos físicos do gabinete. 

 

• O VTX A12 possui tecnologia acústica aprimorada, com uma nova seção de alta freqüência (HF) com três drivers de design exclusivo que combinam o plug de fase e a guia de onda de HF em uma única parte, produzindo mais tolerância e sensibilidade acima de 6 kHz, enquanto reduz a distorção e o peso total.

 

• O Radiation Boundary Integrator (RBI) combina quatro drivers de média freqüência de 5″ na guia de ondas de alta freqüência e fornece uma superfície suave para as altas frequências.

 

• Um woofer leve, de baixa frequência, de neodímio de 12“ (LF) possui design de 4ª geração, com uma nova bobina de voz dupla, disposição de ímã duplo e uma série de tecnologias próprias JBL. Esses elementos se combinam para fornecer um sistema com saída por peso, grande extensão de baixa frequência e diretividade de 90 graus até 300 Hz.

 

• O VTX A12 também possui um novo design de grade que reduz o número de componentes expostos e protege o alto-falante de condições climáticas extremas bem como durante o transporte rodoviário. 

 

• Para facilitar uma montagem rápida, os lines são empilhados em quatro peças no carrinho transportador vertical (VT) em uma posição de 10 graus.

 

Acesse: http://pro.harman.com/

 

Compre produtos HARMAN Professional na loja online.

Acesse: http://www.jbl.com.br/audio-profissional

 

Revista Backstage de Produção Musical (áudio, música, iluminação e tecnologia).

Clique em https://goo.gl/6cY6Wc e fique por dentro das novidades do nosso mercado.

 

OUTRAS NOTAS IMPORTANTES PARA O NOSSO MERCADO NA SUA BACKSTAGE:
Assine: http://www.backstage.com.br/assine_1.php

Please reload

Destaque

Gustavo Victorino conquista o troféu de Comentarista de Televisão do Ano, no Prêmio Press 2019

November 12, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE