Anuncio topo
COLUNISTAS

Ah, se não fosse a música!

12/05/2020 - 14:04h
Atualizado em 13/05/2020 - 11:18h

É Srs. do áudio, saudades master do stage... Vivemos momentos inimagináveis que transformam filmes catástrofes do cinema em sessões lights na TV a cabo... O planeta passa por provações extremas, e esperamos que tudo volte diferente, com mais amizades sinceras, relacionamentos mais sólidos, posturas menos arrogantes... Mas durante essa loucura, temos a Música!!!

 

Ah, se não fosse a Música!!! Não importam os estilos ou o gosto pessoal de cada um, afinal temos o mouse e os controles remotos nas mãos. A música tem ocupado um espaço incrível na terapia diária dessa pandemia, fora meus cães & gatas, é claro!!!

 

Particularmente, passo quase todo o dia plugado. Seja nas playlists, nas lives, nos vídeos compartilhados de áudio, nos workshops e repassando todos os meus álbuns prediletos com meu inseparável violãozinho no colo... Encontros virtuais com amigos tem feito muito bem pra todos e nos faz pensar como o stage voltará sei lá quando. Mas voltará, se Deus quiser, com a “graxa” mais unida e mais histórias divertidas no stage.

 

Fazendo um balanço entre as pessoas que desapareceram das nossas redes, dos nossos celulares, das mensagens, de jogar conversa fora virtualmente e as que, além de continuarem firmes e fortes, se fizeram mais presentes ainda, fico com a segunda opção. Aquele filtro vai rolar pesado depois desse confinamento... Nada que já não soubéssemos no nosso dia a dia, certo??? Com certeza dia mais verdadeiros virão, e que cada um escolha sua “tribo”!!! Hehehehe.

 

Fora isso, estão sensacionais os vídeos de compartilhamento técnico nas redes. DAWs, procedimentos, novos plug-ins... São tantos que nem temos como acompanhar todos ao vivo, e ainda bem que ficam gravados. Vamos seguir firmes nesse tsumani de boas e coesas informações dos nossos especialistas e nas lives com convidados de ponta do áudio, muitas delas imperdíveis!!! Às vezes acho que os assuntos técnicos andam superando a arte nos papos, mesmo que um dependa do outro incondicionalmente. Mas é só a minha opinião.

 

Dias melhores virão galera, é só termos paciência, discernimento e fé. Momento de orações e torcida para que tudo isso logo acabe. Seremos melhores, seremos diferentes!!! And let´s mix Music!!!

 

Abraço forte.

Ah, se não fosse a musica!
Paulo Farat

COMENTÁRIOS

Salve!!! Que maravilha conhecer essas histórias de discos que fazem parte da minha vida. Parabéns `à Backstage e ao Sá! E, claro, esperando a crônica do Pirão. Esse disco me acompanha há mais de quarenta anos! Minhas filhas escutaram desde bebês e minha neta, que vai nascer agora em setembro, vai aprender a cantar todas as músicas!

- Maurício Cruz

com esse time de referências musicais (exatamente as minhas) mais o seu talento, não tem como não fazer música boa!!!! parabéns!!! com uma abraço de um fã que ouve seus discos desde essa época!

- nico figueiredo

Boa noite amigo, gostei muito das suas explicações, pois trabalho com mix gosto muito mesmo e assistindo você falando disso tudo gostei muito um abraço.

- Rubens Miranda Rodrigues

Obrigado Sá, obrigado Backstage, adoro essas histórias, muito bom, gostaria de ouvir histórias sobre as letras tbém, abç.

- Robson Marcelo ( Robinho de Guariba SP )

Esperando ansioso o Pirão de Peixe e o 4. Meu primeiro S&G

- Jeferson

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*