Anuncio topo

COLUNISTAS / José Carlos Pires

C

Estúdio, a menina dos olhos (da cara)!

Será que vale a pena? O colunista fala sobre as dores, as delícias e a pertinência de ter um estúdio hoje em dia

Atualizado em: 13/07/2021 - 16:42h
C

Toda gravação é uma grande aula sobre música!

Instrumento, sala e performance musical: José Carlos Pires mostra como foi feita essa gravação “à moda antiga”

Atualizado em: 20/05/2021 - 16:18h
C

Criando a exclusividade no fonograma digital: o que é NFT?

Criando a exclusividade no fonograma digital: o que é NFT?

Atualizado em: 16/04/2021 - 12:33h
C

Um álbum de cabo a rabo! (parte 3)

Nesta série de artigos, José Carlos Pires detalha os estágios de produção de um álbum nos aspectos técnico, artístico e comercial. Na parte três, o assunto é a pós-produção: o aspecto executivo que põe o fonograma no ouvido do público.

Atualizado em: 18/03/2021 - 17:54h
C

José Carlos Pires: dando corpo ao projeto de um álbum

Um álbum de cabo a rabo! (parte 2): Continuando o passo a passo da produção de um álbum, o colunista nos conta de que forma se encontra o equilíbrio entre produção musical, engenharia de áudio e produção executiva, no “triunvirato” que vai dar forma ao projeto fonográfico.

Atualizado em: 18/03/2021 - 17:24h
C

Um álbum de cabo a rabo! (parte 1, a cabeça!)

Nesta série de artigos, José Carlos Pires detalha os estágios de produção de um álbum nos aspectos técnico, artístico e comercial.

Atualizado em: 18/01/2021 - 16:28h
C

O Mundo Fonográfico Mudou!

Será que foi pra melhor?

Atualizado em: 16/12/2020 - 11:18h
C

Faculdade de Produção Fonográfica vale a pena?

Nesta coluna, José Carlos Pires mostra as vantagens que o ensino formal de produção musical pode trazer

Atualizado em: 09/11/2020 - 13:07h
C

Isso pode salvar sua live!

Nesta coluna, José Carlos Pires apresenta as ferramentas necessárias para uma live com qualidade profissional usando celulares.

Atualizado em: 11/09/2020 - 16:43h
C

A explosão das Lives!

José Carlos Pires Junior é coordenador do curso de produção fonográfica de Tatui e o mais novo colunista da Revista Backstage. Nesta coluna, ele faz uma análise sobre o desenvolvimento e os caminhos que as chamadas lives devem tomar no pós-pandemia.

Atualizado em: 24/07/2020 - 15:28h