Ganhou a música e seus inúmeros profissionais.

February 9, 2017

 

 

Hoje é um dia de festa para toda a classe artística. Ganharam a música e os inúmeros profissionais que dela sobrevivem. Ganham também os apaixonados por música que, através das plataformas de streaming, terão a garantia de ouvir suas músicas preferidas por muitos anos. Afinal, o futuro da produção musical está garantido!

 

A decisão no Superior Tribunal de Justiça, por 8 votos a 1, relativa ao caso OI FM x Ecad, garante aos artistas o direito de receberem pela execução pública de suas músicas no ambiente digital. Os ministros do STJ entenderam que o pagamento pela execução pública de músicas via streaming é devido e encerra este capítulo na história dos direitos devidamente conquistados pelos artistas.

 

A música digital é o futuro e este novo modelo de consumo de música deve favorecer a todos os envolvidos: as plataformas de streaming, os consumidores e os criadores.  Não podemos esquecer que a música é o maior bem cultural de um país. E quem faz música precisa ser valorizado e remunerado.

 

Ecad lamenta fim da rádio MPB FM

Além de prestigiar nossos talentos, dos mais variados gêneros, do samba ao rock, é importante destacar que a MPB FM sempre remunerou artistas e demais titulares através do pagamento de direitos autorais ao Ecad. Perde a cultura brasileira e perdem também os milhares de artistas, que passam a ter menos um espaço para mostrar sua arte.

 

E o Ecad segue na luta pelos inúmeros profissionais da classe artística que tanto fazem e dedicam a sua vida a engrandecer a nossa cultura.

 

INVESTIR EM QUALIDADE E INOVAÇÃO. ESTE É O COMPROMISSO DO ECAD.

 

"O compositor brasileiro é o melhor compositor do mundo, em minha opinião. Mas pra isso ele tem que receber o direito autoral. Esse é o direito dele".

 “Beth Carvalho”

 

Para saber mais. Acesse: www.ecad.org.br

 

 

ATENÇÃO: O conteúdo desta divulgação é de inteira responsabilidade da Empresa anunciante. A Revista Backstage está isenta de qualquer eventualidade. Solicitamos aos clientes, em caso de dúvidas e assistência, entrarem em contato pelos canais de comunicação destas Empresas.

 

Revista Backstage de Produção Musical (áudio, música, iluminação e tecnologia).

Clique em https://goo.gl/6cY6Wc e fique por dentro das novidades do nosso mercado.

 

 

OUTRAS NOTAS IMPORTANTES PARA O NOSSO MERCADO NA SUA BACKSTAGE:
Assine: http://www.backstage.com.br/assine_1.php
Faça o cadastro e assine: http://www.backstage.com.br/multimidia.php

 

 

 

Please reload

Destaque

Sétima edição do Rio Music Market acontece entre 9 e 12 de dezembro

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE