T-RackS 5: um mix poderoso

December 27, 2017

 

O sistema de mastering modular para Mac / PC é uma estação de trabalho principal com nova interface redimensionável, motor audiophile-grade e 38 módulos high-end que permite alcançar um som de classe mundial mais fácil do que nunca.

 

A IK Multimedia anunciou o modelo T-RackS 5, um poderoso sistema de mixagem e master modular, oferecendo versatilidade incrível com todos os quatro novos processadores para um total de 38 módulos de alta qualidade, incluindo uma nova interface completamente redesenhada, redimensioná­vel de forma bastante flexível graças aos 16 processadores série / paralelo, em uma cadeia com um motor de áudio, uma seção de medição profissional broadcast pronta e completa, bem como uma seção de montagem de álbum com exportação multi-formato.

 

 

A empresa tem liderado esse caminho na mixagem e masterização desde que criou a T-RackS, em 1999, uma evolução e expansão da coleção, criando um padrão da indústria para alguns dos melhores plug-ins de som do mundo para aplicações profissionais. Não é coincidência que milhares de registros top-gráficos foram feitos usando T-Racks. Agora, o T-5 RackS foi remodela­do para ser mais poderoso do que nunca, oferecendo tudo o que for necessário para tornar mixes brutas em um produto acabado e pronto para entrega digital ou duplicação de CD.

 

Uma coleção de sonho

Na T-RackS 5 agora existem 38 mó­dulos, incluindo quatro novas adições à coleção, permitindo a construção de um estúdio perfeito.

O módulo Master Match é um novo tipo de plug-in que combina automaticamente a impressão digital sonora de até 3 faixas de referência, usando algoritmos altamente sofisticados e, em seguida, aplica-se o som da mix do usuário. Graças a este novo módulo poderoso, é fácil criar grandes masters de som, sem a necessidade de qualquer experiência em engenharia de áudio anterior ou habilidades especializadas.

Com base no icônico hardware de gravação americano, o novo Dyna-Muvari-mu compressor / limitador é elogiado por seu som sutil. Graças a seus transformadores e modelagem all-tube, ele pode conferir uma certa ‘magia sonora’ que junta todas as partes de uma mix.

 

O novo equalizador digital EQual é de 10 bandas; um equalizador para­métrico ultra-clear, high-end com um som extremamente transparente, uma interface redimensioná­vel em tela cheia para edição ultra-precisa e uma vasta gama de formas de filtro que replicam as curvas típicas dos EQs analógicos britânico e americano. Este “híbrido” oferece o melhor dos dois mundos: precisão digital com edição ultra-detalhada e caráter analógico on-demand.

Desenvolvido como uma solução “all-in-one”, o novo processador foi projetado para uma fácil, ágil e simples finalização de áudio. Ele inclui um EQ, compressor, excitador de harmônica analógico, potenciador low-end e limitador que deixa alcançar resultados de qualidade profissional num piscar de olhos.

 

Flexibilidade entregue de 3 formas

O modelo T-RackS 5 oferece a liberdade e flexibilidade para otimi­zar a mix e masterização em configuração com 3 ambientes de trabalho:

• O aplicativo independente para o  T-RackS 5 é auto-suficiente, tipo one-stoping mix completa e estação de trabalho de masterização, que permite aos usuários carregarem um conjunto de faixas de áudio e saída de um produto acabado pronto para entrega digital ou replicação de CD.

• O conjunto de plug-in fornece quase todas as características em modo autônomo no interior do ambiente de uma DAW, como a faixa de canal mais potente, ou mastering chain disponível como um plug-in.

• Todos os processadores T-RackS também podem ser usados como plug-ins individuais em qualquer DAW compatível para a mix de multipistas e funções estéreo.

 

Interface de usuário redimensionável

A nova interface gráfica do usuário é projetada para controlar tudo a partir de uma única janela, deixando a operação mais suave e mais rápida do que nunca. Além disso, é totalmente redimensioná­vel, o que significa que pode utilizar até o tamanho total de um display. A nova cadeia flexível permite que os mó­dulos sejam adicionados à vontade na série de cadeia de sinais de 16-processadores / paralelos, diretamente a partir do “carrossel” da barra lateral, que mostra todos os módulos T-racks disponíveis.

 

 

Desempenho de grau audiófilo

O T-RackS 5 agora suporta áudio até 192 kHz / 32-bit, com mas­tering para plataformas de música de alta definição e distribuição sem nunca deixar sua interface única, incluindo 4 opções de composição de cores para escolher. O motor de resampling interno oferece desempenho audiófilo best-in-class incluindo DDM (Entrega Digital Mastering) na saída para o estágio de limitação final, oferecendo uma camada adicional de proteção contra picos de inter-amostra e ultrapassagens.

 

Medição de transmissão

A novo medidor de precisão LUFS é compatível com todos os padrões de referência profissionais para a entrega de música ou radiodifusão. Medidas de Pico, RMS e Dynamic Range fornecem informações úteis sobre a resposta dinâmica de mixes. Os medidores de espectrograma, analisador em tempo real de fase e de correlação também ajudam a localizar desequilíbrios de frequência no local e problemas de fase. Medição de M/S incluído reúne informações sobre as relações entre o mono e o conteúdo estéreo. Além disso, a seção de medição do T-RackS 5 pode ser lançada como uma “janela flutuante” separada.


Montagem e distribuição digital

Agora é possível montar uma produção de longa-metragem diretamente no 5 Interface T-racks e criar uma sequência de álbum com metadados incluindo pausas, fades, Track ID, códigos ISRC, CD-Texto e muito mais. Em seguida, exportar o único arquivo de áudio master de alta qualidade ou todo o projeto em vários formatos, como WAV, AIF e imagem DDP padrão para a replicação ou WAV Cue.

Biblioteca predefinida

Profissionais de gravação e engenheiros de mixagem, incluindo Tom Lord-Alge, Nick Davis e muitas outras pessoas que utilizam módulos T-racks em seus projetos, criaram uma biblioteca de presets que oferece aos usuários uma oportunidade única para melhorar ime­­dia­ta­mente suas produções com facilidade. Esta biblioteca em expansão de presets está incluído no T-RackS 5 e fornece um excelente ponto de partida para mixar tudo, de bateria a vocais, guitarras, baixo, entre outros, com resultados excepcionais.


Versão gratuita e disponibilidade

O T-RackS 5 está disponível em ambas as versões, gratuitas e pagas.
A versão do T-RackS 5 que está disponível gratuitamente vem com o Equalizer Classic, medição simplifi­cada e oferece aos usuários a opção de experimentar e comprar qualquer um dos outros processadores.

Com um total de 9 módulos, incluindo todos os 4 novos processa­dores e medição completa, o T-5 RackS está disponível por US $ / EU $ 149,99*. Os produtores e os artistas podem intensificar o conjunto de 22 módulos essenciais T-RackS 5 Deluxe por US $ / EU$ 299,99, e para os engenheiros que querem todas as 38 mixes e módulos de master­ização, o T-RackS 5 MAX está disponível por US $ / EU $ 499,99.

 

Para saber mais, visite:

www.t-racks.com/five

 

Para videos demos do T-Racks 5, visite:

www.t-racks.com/five/video

 


Please reload

Destaque

Sétima edição do Rio Music Market acontece entre 9 e 12 de dezembro

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE