Audio Technica Serie AE2300

 

 

Ao escolher o microfone mais adequado em aplicações de instrumentos ao vivo, o posicionamento deve ser tão importante quanto a qualidade do som. A resposta da Audio-Technica a esta questão veio com a série Artist Elite Series AE2300, um microfone cardioide dinâmico de tamanho 3.7 polegadas, com uma resposta de frequência de 60 Hz a 20 kHz (com um pico de presença agradável em 
torno de 5 kHz).

 

O microfone dinâmico cardioide para instrumentos Artist Elite AE2300 conta com um exclusivo diafragma de dupla membrana da Audio Technica, que proporciona uma resposta extraordinária nas frequências altas e transitorias, que superam folgadamente os típicos microfones dinâmicos. Graças a uma fabricação robusta de latão e a seu tamanho reduzido, assim como a sua capacidade para suportar níveis de pressão sonora elevados, o modelo AE2300 é um microfone versátil, que pode capturar o som dos amplificadores para guitarra, instrumentos de sopro de metal, instrumentos de sopro de madeira e instrumentos de percussão com claridade e precisão.

 

O diafragma de dupla membrana permite ao AE2300 manter a direcionalidade em toda a gama de frequências, com a mínima colocação fora do eixo (a resposta de frequência é praticamente idêntica a 0, 90 e 180°) para oferecer uma excelente coesão de fase em configurações com vários microfones. O microfone também vem equipado com um filtro passa baixa comutável que corta o ruído discordante e de frequência alta, sem afetar de maneira negativa o tom geral de um instrumento, uma ferramente especialmente útil nas configurações diretas para conseguir um som claro e focado.

 

Além disso, o AE2300 se comporta quase como dois microfones em um, uma vez que oferece exclusivamente o filtro passa-baixa comutável, atenuando mais de 6 kHz a 6 dB por oitava. Isso vem a ser extremamente útil em algumas aplicações do kit de bateria, especialmente na tentativa de reduzir o vazamento do hi-hat. AT também sugere que esta característica é útil para reduzir o silvo de amplificadores de guitarra, especialmente em aplicações ao vivo.

 

De acordo com algumas resenhas, em uso, o AE2300 manipula as altas SPLs incrivelmente bem, sempre soando limpo e aberto. Também é notavelmente bem construído; uma vez que é muito leve, e deixá-lo em qualquer superfície não deve ser um problema e os impactos, como as batidas de baquetas, não acabarão. Também é muito fácil de posicionar, graças ao seu tamanho diminuto e à braçadeira de suporte de isolamento AT8471 bem projetada; com um botão moleado no suporte de microfone, é fácil de regular, enquanto o ângulo é adaptável através de um ajuste tradicional com alças.

 

Pelo seu tamanho pequeno, o som que compensa o condensador, a excelente qualidade de construção e a flexibilidade multi-instrumento podemos considerar um investimento muito bem feito, principalmente também pela dinâmica moderna que faz cada centavo valer a pena.

 

Destaques:
• Fabricado com um diafragma próprio de dupla membrana que melhora a resposta a frequências altas e transitórias.

• Mantém a direcionalidade em toda a gama de frequências.

• Mínima coloração fora do eixo (a resposta de frequência é praticamente idêntica a 0, 90 e 180°) para oferecer uma excelente coesão de fase em configurações com vários microfones. 

• Filtro passa baixa comutável que corta o ruído discordante e de frequência alta sem afetar de maneira negativa o tom geral de um instrumento.

 

 

 

 


 

Please reload

Destaque

IATEC promove a grande confraternização do som ao vivo, iluminação e produção musical

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE