ArmoníaPlus, da Powersoft

November 8, 2018

Workspace

 

 redacao@backstage.com.br
Fotos: Divulgação

 

A ideia da Powersoft é investir na eficiência e na simplificação. Intuitividade é a ordem na nova interface de design de áudio ArmoníaPlus.

 

Ao projetar a interface ArmoníaPlus, o objetivo foi conseguir acesso direto às funções, ícones simples e o mínimo de submenus. A ideia é reproduzir o processo físico de design de áudio com um fluxo de trabalho que permita navegação rápida. Para conseguir  isto, a interface ArmoníaPlus procurou tornar mais acessíveis os recursos que já estavam presentes no Armonía v2: “A interface foi otimizada. As tabulações que estavam disponíveis no v2 agora estão condensadas em quatro opções: Workspace, System List, OperatorView e Events”, detalha Luigi Chelli, gerente de Engenharia de Sistema da Powersoft.

Racking amps and grouping speakers


Workspace (espaço de trabalho) é onde se realiza toda a ação principal — um ambiente natural em que os engenheiros de sistema podem planejar e trabalhar. O espaço de trabalho está dividido em duas partes, nas quais os amplificadores ocupam o lado esquerdo e os alto-falantes, o lado direito. “A opção Workspace foi enriquecida com funções que estão agrupadas nos passos Design, Config, Tune(afinação) e Show(exibir)”, completa o gerente da engenharia de sistemas da Powersoft. “Se você for proprietário de uma tela tátil, a barra de navegação sempre estará na ponta dos seus dedos. E se for mais tradicional, você pode navegar igualmente rápido ao pressionar acessos diretos específicos, fáceis de lembrar. Tudo no software fica a três cliques de distância, no máximo”, garante Luigi Chelli.

 Add Amplifier

 


Outra característica do ArmoníaPlus exaltada por Luigi Chelli são os LEDs baseados nos limitadores dos alto-falantes. A página Tune:EQ permite aos usuários monitorar a curva geral aplicada a cada alto-falante. Um medidor especial de Headroom adapta seus LEDs com base nos limitadores do próprio alto-falante, mostrando como as caixas estão sendo operadas. Luigi Chelli destaca ainda as modificações na função interactive tuning, que permite o alinhamento virtual do sistema em integração com o Smaart. “Os amplificadores já não são o foco principal, mas o sistema. Ter uma ferramenta que mostre a presença de sinal, a medição do pico e a redução de ganho pré-programada em cada alto-falante é simplesmente maravilhoso. De repente fica tudo claro: que parte do sistema precisa de atenção e onde podemos exigir mais, o que não está funcionando como planejado e o que está indo bem”, explica o engenheiro.

Add Amplifier


Dentro de uma ideia de simplificação, foi feito um incremento nos presets. “No passado, você tinha de ir até os amplificadores para fazer um recall, aparelho por aparelho. Agora se tornam alto-falantes verdadeiros que você pode vincular fisicamente com os amplificadores. 

 

Mains Limiter


Diferentes aplicações do mesmo modelo agora se encontram agrupadas e podem ser testadas rapidamente com a função ‘Config|Preset’ no Workspace”, detalha o Chelli.

 

Shading

 

 

TestSys

 

Facilidades
Com as otimizações promovidas a partir do ArmoníaPlus, Luigi Chelli espera que a Powersoft colabore com quem está há pouco tempo no áudio, mas não deixe de levar em conta as demandas mais sofisticadas de profissionais experientes. “A curva de aprendizagem é mais rápida que nunca e a possibilidade de cometer erros foi reduzida radicalmente…Então, de algum modo, sim, é muito mais amigável para as pessoas que acabam de entrar neste mundo. Mas como alguém disse uma vez: ‘Com uma grande potência vem uma grande responsabilidade’. Não gostamos de tratar todos como principiantes, fechando as portas a tudo e deixandosó o básico. Achamos que os nossos usuários são profissionais e, como tais, devem ter uma caixa de ferramentas extensa que os ajude a lidar com as situações mais exigentes. Se alguém, por outro lado, ingressou recentemente no mundo do áudio, encontrará no ArmoníaPlus um amigo e um professor, criado claramente para ajudá-lo a melhorar suas habilidades dia após dia”, ressalta.    

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Sétima edição do Rio Music Market acontece entre 9 e 12 de dezembro

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE