Conheça o Light Shark: sistema de controle de iluminação

September 30, 2019

LightShark é um sistema de controle que  possibilita simulações em 3D da cena de iluminação.

 

A série LightShark é uma linha de console de iluminação de hardware que oferece uma interface de usuário de controle sem fio baseada na Web. Ela pode ser operada a partir de qualquer dispositivo inteligente, como um smartphone, tablet ou computador. Tudo isso é combinado com faders físicos, codificadores e um mecanismo DMX independente, com suporte para até três dispositivos conectados simultaneamente. LightShark Series é um conceito em sistemas de controle de iluminação que combina a versatilidade das soluções de software com a ergonomia, interface incorporada e usabilidade física de um console de hardware.

 A gama LightShark inclui dois produtos independentes, o LS-Core e o LS-1. O LS-1 reúne os recursos de controle de iluminação de software unidos a uma superfície de controle de hardware intuitiva e ergonômica. O LS-Core omite a superfície de controle de hardware do LS-1, mas oferece exatamente o mesmo software de controle de iluminação, poder de processamento e interface de controle de software baseada em smartphone / tablet.

O sistema pretende ser simples e amigável. Com quatro abas, o usuário pode acessar todas as funções. O equipamento também permite o uso de um ou mais tablets simultâneos, tudo controlado através de uma interface web, sem precisar instalar aplicativos. O Lightshark suporta diversos protocolos, incluindo DMX-512, Art-Net, ACN, MIDI, UDP, OSC e HTTP. O objetivo é que qualquer designer de iluminação seja capaz de usar 100% da funcionalidade LightShark em tempo muito reduzido. 

O equipamento oferece funcionalidades que permitem a adaptação rápida mesmo de usuários iniciantes. Com mais de 25 presets, mesmo quem tem pouco conhecimento a respeito do equipamento poderá criar efeitos visuais. A programação é rápida, evitando tarefas repetitivas, com interface de usuário que permite vários eventos de toque ao mesmo tempo. Os oito universos DMX proporcionam 4096 canais para gerenciar um show completo. Além disso, o LightShark dá suporte para a conexão de uma console MIDI.

O lightShark tem dez faders principais de reprodução, mais 20 virtuais, sendo capaz de gerar 30 playbacks no total. O crossfade manual permite que se salte rapidamente, e com controle do tempo, entre as cenas, e não importa qual o sistema operacional do driver, o equipamento é baseado na web, com o aplicativo do servidor já instalado de fábrica.

 

O LightShark é indicado para pequenos eventos, boates, escolas de teatro, eventos corporativos e eventos ao vivo de tamanho médio. 

 

 

 

Please reload

Destaque

Sétima edição do Rio Music Market acontece entre 9 e 12 de dezembro

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE