Daniel Figueiredo entrevista Michael Sullivan

November 22, 2018

 

 

Dia 24 às 17h não perca a Liventrevista de Daniel Figueiredo com Michel Sullivan em www.facebook.com/danifig

 

Página do evento: https://www.facebook.com/events/2188606161353678/

 

Michel Sullivan começou cantando na noite de Recife com 14 anos de idade. Aos 15 anos participou de alguns concursos de calouros como: "Varieté", de Nilson Lins, na Rádio Jornal do Comércio. Ganhou em primeiro lugar e recebeu o seu prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Comércio e, assim iniciou sua carreira de cantor, nos programas da emissora - "Você faz o Show", "Noite de Black Tie" e "Bossa 2" -, respondendo e se consagrando, desde então, como revelação pernambucana.

Aos 17 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde conheceu Hyldon (com que compôs sua primeira música em 1968), Pial (guitarrista da Black Music, trabalhou com Tim Maia), Tinho (saxofonista e arranjador, trabalhou com Tim Maia, um dos fundadores do Vitória Régia) e formaram o grupo "Os nucleares" seria sua primeira gravação no ano 1969 em vinil pela RCA.

E logo conheceu Cassiano e Tim Maia, que foram responsáveis por expandir seus horizontes na black music quando foi apresentado a Mowtown, sendo Tim Mais que o ensinou a tocar violão e gravou a primeira composição de sucesso da dulpa Sullivan e Massadas: "Me dê Motivo".

Aos 19 anos integrou o grupo "Os Selvagens" e aos 21 anos, o grupo "Renato e Seus Blue Caps" como cantor e guitarrista. Sua passagem pelo grupo Renato e Seus Blue Cpas resultou em seis discos de ouro, cuja vendagem chegou a mais de 1 milhão de discos.

Ainda no "Renato e Seus Blue Caps", Michael Sullivan iniciou sua carreira "solo" com a música "My Life" (sua segunda composição) parte da trilha sonora da novela "O Casarão", da Rede Globo. O compacto "My Life" tornou-se para o mercado fonográfico um dos mais vendidos do país, superando a marca de um milhão de cópias, o que equivalia a um disco de diamante.

Em 1978 fez o LP SOU BRASILEIRO pela Capitol com o single "Um Mundo Melhor Por Meu Filho" e em 1979 o LP Michael Sullivan pela K-Tel - queteve como single a música "Vou Fazer Você Mulher" em parceria com Paulo Coelho.

Ainda no ano de 1979, conheceu Paulo Massadas, parceiro frequente de suas composições por 16 anos. A dupla é responsável por grandes sucessos, como, por exemplo:

- Gal Costa (Um Dia de Domingo);
- Tim Maia (Me Dê Motivo, Leva);
- Fagner (Deslizes);
- Roberto Carlos (Amor Perfeito, Pergunte pro seu Coração, Meu Ciúme);
- Roupa Nova (Whisky a Go-Go, Show de Rock n Roll);
- Alcione (Nem Morta, Estranha Loucura);
- Sandra de Sá (Retratos e Canções, Joga Fora, Não vá);
- Joanna (Amanhã Talvez, Um Sonho a Dois, Promessas);
- Fafá de Belém (Amor Cigano);
- Xuxa (Lua de Cristal, Brincar de Índio, Parabéns da Xuxa, Arco-Íris);
- Trem da Alegria (Uni-duni-tê, É de Chocolate, He-Man);
- Rosana (Nem um Toque, Custe o que Custar).

De 1980 a 1986 foi integrante do grupo "The Fever's".
Em 1988 a dupla fez o disco "Sullivan e Massadas" pela gravadora BMG que teve como single a música "Dê uma Chance ao Coração" com a participação de Sergio Mendes, Germaine Jackson, Joanna, Rosana, Sandra de Sá, Fagner, Roupa Nova, Trem da Alegria, Patrícia. Disco esse bem aclamado pela crítica.

Em 1988 a dupla fez um compacto com o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, o "Faustão" pela Som Livre. "Do Tempo que", música da primeira abertura do programa "O Domingão do Faustão".

Em 1990 fez o disco "Sullivan e Massadas ao vivo" no teatro da SUAM, cantando sucessos da dupla pela gravadora Som Livre.

Já em 1992 dando continuidade a sua carreira solo, Michael Sullivan fez o CD "Talismã" sucesso de crítica na sua trajetória solo.

O seleto "hall" de sucessos rendeu à dupla um recorde, que foi publicado no Guiness Book, indentificando-a como "a dupla de compositores que mais gravara músicas, vendera discos e colocara nas paradas de sucessos, o maior número de música num curto espaço de tempo".

Seguindo em 1993, Michael Sullivan foi convidado a trabalhar e morar nos Estados Unidos - Los Angeles e Miami - para ali compor e produzir nomes como Ricky Martin, Chayanne, Ana Gabriel, Menudos, Chicos de Boulevart, Yuri, Robi Rosa e Michael Sambelo, entre outros.

Em 1994, a dupla "Sullivan e Massadas" se desfez.

No ano seguinte, 1995, a gravadora Warner Music lança o cd Michael Sullivan.

Então, no ano de 1998, Michael Sullivan teve a oportunidade de voltar à sua origem e fazer um cd de Black Music, com a participação de Cassiano, composições de Hyldon e uma homenagem ao seu professor Tim Maia, no cd "Caminhos do Coração", gravadora Som Livre. Esse foi sucesso de venda e crítica e teve a canção "Coração Vazio" como parte da trilha sonora da novela da Rede Globo "Corpo Dourado".

Por todas essas décadas de sucesso, em 2003, Michael Sullivan, já no Brasil, lançou o cd Duetos, com grandes vozes como: Simone, Alcione, Sandra de Sá, Tim Maia, Fafá de Belém, Fagner.

 

Fonte - Página do evento: https://www.facebook.com/events/2188606161353678/

 

 

Please reload

Destaque

A história da gravação e masterização

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts recentes

December 31, 2019

December 24, 2019

December 19, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE