Audio-Technica atualiza toda a sua linha de microfones e dispositivos de rede

redacao@backstage.com.br
Fotos: Divulgação

 

A Audio-Technica atualizou toda a sua linha de microfones e dispositivos de linha, oferecendo novas versões terminadas em “a” compatíveis com AES67 para todos os seus modelos anteriores. 
 

Esses modelos atualizados incluem o microfone de baixo perfil ATND971a, o microfone com pedestal de mesa ATND8677a, o módulo de alimentação ATND8734a, o microfone pescoço de ganso ATND931a e o microfone de fixação no teto ATND933a. 


Esses novos microfones e dispositivos de rede são projetados para interoperabilidade de áudio sobre IP, conectando-se diretamente a qualquer rede compatível com AES67, incluindo as que utilizam tecnologias Livewire, RAVENNA e Q-LAN AoIP. Na ausência dessas redes, esses microfones e dispositivos operam fornecendo os mesmos controles de falar/silenciar, ganho, filtro passa-baixa e LED, como os seus antecessores, e mantêm capacidade de transmitir dados em redes Dante™. 

 

Além disso, o firmware mais recente amplia os recursos do Dante Domain Manager, acrescentando segurança baseada em funções, roteamento entre sub-redes, alertas SNMP e muito mais. Com uma maior conectividade para fluxos de áudio e mais recursos Dante, esses novos microfones e dispositivos de rede concedem aos usuários acesso plug and play para praticamente qualquer sistema AoIP. Nesta edição, conheça um pouco mais das características de dois modelos: o ATND971a e o  ATND8677a.

 

 

ATND971a
Microfone condensador cardioide de baixo perfil com saída de rede Dante™


A Audio-Technica fez a ponte entre áudio e TI com os primeiros microfones com fio que transmitem áudio e dados de controle em conjunto pelo protocolo de rede Dante. Uma simples conexão Ethernet o habilita à rede. O microfone foi projetado para se comunicar em uma rede existente de dispositivos habilitados para Dante e, com a chave programável pelo usuário integrada ao microfone, controlar qualquer desses dispositivos com o pressionar de um botão.


A tecnologia de rede Dante tornou-se padrão no setor de áudio profissional, como uma verdadeira solução plug and play, tendo em vista que o Dante usa protocolos padrão da Internet para distribuir áudio digital e controlar dados com latência muito baixa. Microfones de rede exploram as vantagens do Dante para fornecer uma poderosa solução de áudio que é fácil de implementar, usar e expandir.

 

Uma combinação perfeita para salas de reuniões e outros espaços de reunião, esses microfones de rede apresentam conectividade Ethernet simples e barata, excepcional qualidade de som, indicador de status de LED vermelho/verde e uma chave de usuário integrada para controlar tudo, do acionamento de panorâmica/inclinação de uma câmera de vídeo a uma iluminação predefinida da sala. E como o Dante pode suportar até 512 canais de áudio bidirecionais, os microfones de rede oferecem uma solução facilmente escalável.


Uma legítima convergência de áudio/TI, o microfone de baixo perfil ATND971a não somente oferece um áudio top que já se espera da Audio-Technica, com notável inteligibilidade da fala e qualidade de som transparente, como também transmite dados de controle para comunicar-se em uma rede de dispositivos habilitados para Dante. A chave integrada programável pelo usuário possibilita acionar uma panorâmica/inclinação de câmera de vídeo, recuperar predefinições de iluminação ou controlar qualquer outro dispositivo na rede pressionando um botão. E com um LED vermelho/verde o microfone pode transmitir visualmente o status mudo, chamadas telefônicas ou outros efeitos visuais criativos utilizando um sistema de controle. O microfone também é equipado com filtro UniSteep® e tecnologia de blindagem de RFI UniGuard®. Alimentado por rede Poe, o microfone é fácil de instalar e operar.


A versão “a” mais recente também oferece compatibilidade plug and play com redes AES67, incluindo as que utilizam tecnologias Livewire, RAVENNA e Q-LAN AoIP e que ampliam os recursos do Dante Domain Manager, acrescentando segurança baseada em funções, roteamento entre sub-redes, alertas SNMP e muito mais.

 

 

 

ATND8677a
Pedestal de mesa para microfone com saída de rede DANTE™


O pedestal de mesa ATND8677a, equipado com a mesma capacidade da chave de usuário para Dante que o microfone de baixo perfil ATND971a, permite o uso da tecnologia Dante com qualquer microfone pescoço de ganso condensador de alimentação fantasma com saída tipo XLRM de 3 pinos. O pedestal de mesa é projetado para aplicações de montagem em superfícies tais como reforço de som de alta qualidade, conferências, ensino a distância e outras aplicações exigentes em termos de captação de som.


A base metálica robusta possui um conector de entrada tipo XLRF de três pinos e saída de rede Dante, permitindo conexão direta à rede por meio de cabo Ethernet. A chave de usuário tipo capacitiva sensível ao toque com indicador de status de LED vermelho/verde integrado do pedestal de mesa permite controles local e remoto avançados. No modo local, a chave alterna o microfone entre mudo ligado e mudo desligado: ela pode ser ajustada para alternar entre áudio ao vivo e mudo ligado (botão liga/desliga), para permitir áudio ao vivo somente enquanto a chave for pressionada (pressionar para falar) ou para desativar o áudio enquanto a chave for pressionada (pressionar para silenciar). No modo remoto, a chave pode ser usada para acionar funções em dispositivos habilitados para Dante que sejam compatíveis, como panorâmica/inclinação de câmera de vídeo ou iluminação predefinida da sala.

 

 

Um filtro UniSteep® passa-alta de 80 Hz integrado permite fácil chaveamento de uma resposta de frequência plana para passa-alta, enquanto um seletor do nível de ganho de entrada de três posições (+30 dB, +40 dB, +50 dB) permite o ajuste de compensação para acomodar vozes mais altas e mais suaves. O pedestal de mesa também possui alimentação fantasma de 12 V DC, que pode ser ligada e desligada.


A versão “a” mais recente também oferece compatibilidade plug and play com redes AES67, incluindo as que utilizam tecnologias Livewire, RAVENNA e Q-LAN AoIP e que ampliam os recursos do Dante Domain Manager, acrescentando segurança baseada em funções, roteamento entre sub-redes, alertas SNMP e muito mais. 

N.R.: Dante™ é uma marca registrada da Audinate Pty Ltd. 
 

Para saber mais:

www.audio-technica.com

 

Encontre o revendedor mais próximo de você:
http://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.php?marcas=1075

 

 

Please reload

Destaque

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2020

February 7, 2020

1/10
Please reload

Posts recentes

December 31, 2019

December 24, 2019

December 19, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE