Show com cavalos tem efeitos de iluminação mais modernos

 

 

Há mais de 30 anos, a lenda musical mexicana Antonio Aguilar fez turnê pelo continente americano acompanhado por sua família no que seria o primeiro show equestre da história do showbusiness latino americano. Agora, seu filho, o cantor latino Pepe Aguilar vem revivendo a tradição com o show Jaripeo Sin Fronteras abarcando 3 gerações dos Aguilar e com um salto dinâmico nos efeitos de iluminação.

 

No final de maio, Pepe Aguilar apresentou o show Jaripeo acompanhado de 40 Elation Platinum FLX™ hybrid moving heads e 22 unidades de Elation SixPar 200 IP™ color-changing Par lights com Antari F-7 Smaze™ usados para efeito ambiente e para produzir uma fina camada de névoa.

 

O Jaripeo é um show mexicano equestre que inclui montaria em cavalos e corridas de touros, costumes tradicionais mexicanos, e música regional como Mariachi ou Banda - e foi modernizado usando efeitos de video mapping e efeitos dinâmicos de iluminação.

 

O responsável pelo design de luz foi Ricardo Ortiz, que contou com a produção técnica da Equipos Apolo. Os equipamentos Elation foram escolhidos pela sua potência e variação de cores equanto um IP65 multiambiental foi importante para as luminárias alocadas ao longo da arena. Unidades SixPAR 200 IP com chips de LED des seis cores, incluindo UV, foram colocados em volta do centro do local da apresentação e usadas para iluminar em cores vibrantes as vestes tradicionais - a vestimenta masculina Charro e o vestido de montaria feminino Adelita. O IP65 dos SixPar não apenas protegeram o equipamento contra água ou chuva, mas também contra a poeira pesada levantada pelos animais enquanto se apresentavam.

 

Os animais também influenciaram na iluminação de certa forma. Como cavalos se assustam facilmente, as luminárias automatizadas foram programadas para não se moverem tão rápido, e não fazerem mudanças abruptas ou "cegarem" os animais. Os Platinum FLX foram posicionados de cada lado da arena que circundava o centro, 10 por lado, e usada principalmente para criar textura e cor de plateia, embora quando não havia animais atuando elas eram usadas também como luz para o centro da arena. Outro importante papel dos moving heads foi pintar a arena com uma luz UV (o equipamento possui 10 cores dicroicas, incluindo UV) e iluminar as bolas espelhadas durante a apresentação de Angela Aguilar, filha de Pepe.

 

 

Please reload

Destaque

IATEC promove a grande confraternização do som ao vivo, iluminação e produção musical

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE