Xtreme Ears: fone in ear híbrido brasileiro

September 27, 2019

 

redacao@backstage.com.br
Fotos: Divulgação

 

Xtreme Ears é um monitor in ear híbrido  projetado e produzido no Brasil.

 

Xtreme Hybrid pretende unir a precisão dos drivers de armadura balanceada e a naturalidade dos receptores dinâmicos utilizando componentes de alta qualidade. A estrutura é composta por um microdriver dinâmico de neodímio, projetado para cobrir todas as faixas de frequência, inclusive as baixas frequências, e um driver de armadura balanceada. Isto para que se obtenha profundidade sonora, clareza, precisão e  riqueza de detalhes na sonoridade que o músico vai ouvir. A combinação também tem o objetivo de conseguir linearidade e baixa distorção.
O equipamento também é o único moldado do mercado na categoria. Ou seja, além do modelo de ajuste universal, o Xtreme Hybrid pode ser personalizado a partir do molde do canal auditivo do usuário. Além das possibilidades de personalização das cores, faceplate e logos, que já é um padrão da marca para os fones profissionais.


De acordo com a Xtreme Ears, na pessoa do diretor de marketing, Marcus Devito, o produto é resultado de mais de um ano de pesquisas e testes, inclusive, com os usuários profissionais, que contribuíram para o equilíbrio ideal entre as duas tecnologias. "Fomos minuciosos em cada detalhe, sempre levando muito em conta os feedbacks dos usuários e chegamos a um equilíbrio que tem agradado quem já conheceu o produto e com uma excelente relação custo-benefício, especialmente para o usuário profissional", afirmou.

Entre as pessoas procuradas pela empresa para desenvolver o produto, está o  audiófilo Leonardo Ragassi. De acordo com ele, "os graves estão bem cheios e presentes; graves e subgraves estão bem agradáveis, soam com bastante naturalidade, sem atropelar nenhuma frequência; os médios estão levemente recuados em uma faixa de 500 até 1000 Hertz, o que o torna bem prazeroso de escutar, já que o ouvido humano tem tendência a ouvir mais a região média, por conta da fala; e os agudos estão lindos - bem definidos, brilhantes e cristalinos, com ótima precisão". Para ele, cantores vão gostar pela definição no "s", guitarristas, pelo fato de poderem ter mais vida nos reverbs, e os bateristas, pelo som dos pratos.


Para o roadie de bateria Ramon Cruz, que tem entre seus clientes referências como o baterista Aquiles Priester, o híbrido da Xtreme "é a melhor referência na hora de passar o som e deixar a monitoração perfeita para o artista tocar".


A frequência de resposta do equipamento vai de 10 a 17 Hz/kHz com  sensibilidade de 119 dB/mW e impedância (a 1KHz): de 16.

 

 

Please reload

Destaque

Sétima edição do Rio Music Market acontece entre 9 e 12 de dezembro

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

October 7, 2019

October 3, 2019

Please reload

Nossas Redes
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
SOBRE

REVISTA BACKSTAGE

 

A Revista Backstage é um publicação da Editora H. Sheldon e pode ser adquirida online através do site da editora, por assintura ou avulsa.

 

ANUNCIE

IMPRESSA OU DIGITAL

 

Clique aqui e se informe sobre as condições de anúncios em nossa revista ou site.

CONTATO
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram

Todos Direitos Reservados

Rua Iriquitiá, 392 - Taquara

Rio de Janeiro - RJ - CEP:22.730-150 

Telefones: (21) 3627-7945 /  2440-4549

E-mail: adm@backstage.com.br

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • REVISTA BACKSTAGE