Anuncio topo
SUMÁRIO / Sumário

Faleceu o compositor e escritor Aldir Blanc

04/05/2020 - 17:47h
Atualizado em 04/06/2020 - 11:18h

Aldir deu entrada na Coordenação de Emergências do Leblon em 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia. De lá, foi transferido para o hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, onde foi diagnosticada a Covid-19, em 23 de abril, registrada como causa da morte do compositor.

 

A parte da obra mais conhecida do letrista é fruto da parceria com João Bosco, mas as cerca de 600 canções gravadas de Aldir comportam parcerias com Guinga, Moacyr Luz, Cristovão Bastos, Maurício Tapajós e Carlos Lyra entre muitos outros.

 

Entre os inúmeros clássicos da música brasileira que Aldir Blanc compôs estão Bala com Bala, O Mestre-sala dos Mares, Dois pra Lá, Dois pra Cá, De Frente pro Crime, Incompatibilidade de Gênios, Transversal do Tempo e o hino da anistia, com a volta dos exilados pela ditadura civil/militar nos anos 70, O Bêbado e a Equilibrista, que tem sua versão clássica interpretada por Elis Regina, responsável pela popularização da obra de Bosco e Aldir.

 

Vascaíno, formado em medicina, Aldir também foi escritor com 11 livros lançado. Entre eles, Rua dos Artistas e Arredores, Porta de Tinturaria e a homenagem ao time de coração, em parceria com José Reinaldo Marques, o livro Vasco - a Cruz do Bacalhau.

 

Nascido em 2 de setembro de 1946, Aldir Blanc faleceu em 4 de maio de 2020.

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*