Anuncio topo
SUMÁRIO / Sumário

Continuam as lives da campanha Juntos Pela Música

04/08/2020 - 14:09h
Atualizado em 18/08/2020 - 17:41h

A Janela UBC, série de lives promovida pela União Brasileira de Compositores em apoio à campanha Juntos pela Música, fundo criado pela UBC em parceria com o Spotify para ajudar artistas afetados pela crise, segue movimentada e confirma novas participações para os próximos dias. De terça a sexta-feira, nomes como Constança Scofield, Alexandre Peixe, Afonso Nigro, Paulo Sérgio Valle e Leônidas Oliveira participam das transmissões, que acontecem na página da UBC no Instagram.

 

Lançado em abril o fundo "Juntos pela Música" soma hoje mais de R﹩ 1,7 milhão. Com o valor arrecadado até o momento, pelo menos 1 mil músicos poderão ser socorridos com o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas. O número de solicitações já passa de 2 mil. As doações podem ser feitas aqui 

.

A agenda inicia na terça-feira, 04/08, quando a Gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr entrevista Constança Scofield, instrumentista, compositora, produtora musical e empresária. Constança fez parte do grupo baiana Penélope e foi cofundadora da banda acústica Lucy. Atualmente é uma das principais diretoras artísticas do cenário independente da música nacional e está à frente do estúdio Toca do Bandido, criado por seu marido, Tom Capone, morto em 2004.

 

No dia 05 de agosto, quarta-feira, o cantor e compositor Alexandre Peixe vai conversar com o músico e escritor Manno Góes. Baiano, Alexandre Peixe surgiu inicialmente no cenário da música como compositor. O grupo Chiclete com Banana gravou quase 30 composições do artista, incluindo Voa Voa, 100% Você, Não Vou Chorar, A Fila Andou e Quero Chiclete. Ivete Sangalo gravou Tá Tudo Bem e Claudia Leitte Me Chama de Amor. Nomes como Daniela Mercury, Asa de Aguia, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Netinho, Cheiro de Amor, Pablo, também registraram canções de sua autoria, além das duplas Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília e Rodolfo e Michel Teló. Em 2005 se lançou em carreira solo e já lançou 6 CDs e 3 DVDs.

 

Na quinta, 06 de agosto, a Janela UBC terá dupla transmissão. Às 16h, a cantora e Diretora da UBC Paula Lima entrevista Afonso Nigro, cantor, ator e ex-integrante da boy band Dominó. Na sequência, às 17h, o jornalista e crítico musical Rodrigo Faour conversa com o Presidente da UBC Paulo Sérgio Valle em uma live especial no dia do aniversário do compositor. Irmão do cantor e compositor Marcos Valle, Paulo Sérgio é autor, ao lado de Marcos, de um dos grandes clássicos da Bossa Nova, Samba de Verão. Além de letrista, Paulo Sérgio é autor de jingles de sucesso. Compôs com Nelson Motta a primeira canção de Natal da Rede Globo, com música de Marcos Valle e arranjo original do maestro Hugo Bellard.

 

Fechando a semana, na sexta-feira, dia 07 de agosto, quem participa da live é o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Leônidas foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). O profissional também ocupou os cargos de presidente interino da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e de diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Além disso, presidiu o Fórum Nacional de Secretários de Cultura. À frente da conversa estará o músico e diretor da UBC Geraldo Vianna.

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*