Todos sabem o quanto a pandemia do coronavírus está afetando o trabalho dos profissionais do entretenimento. Diante deste quadro, várias iniciativas estão sendo tomadas pelo Brasil. Do Rio Grande do Sul a Belém do Pará, você fica sabendo, pelo site e redes da Revista Backstage, quem está recebendo as doações.
Em Minas Gerais, Felipe Amaral é um dos coordenadores da campanha Salve a Graxa, organizada por um grupo de trabalhadores do mercado de cultura e entretenimento de Belo Horizonte.
Inspirada por uma ação comunitária de São Paulo, a campanha busca solidariedade aos profissionais“da graxa”, que atuam na área técnica de eventos da Grande Belo Horizonte, em sua maioria diaristas totalmente dependentes de eventos presenciais.
A campanha SALVE A GRAXA BH está cadastrando os técnicos de sonorização, iluminação, roadies e outros profissionais que apresentam necessidades imediatas, divulgando a iniciativa, recebendo doações de cestas básicas, dinheiro e outros itens e repassando-as para os beneficiados. Também estão sendo identificados parceiros que podem ajudar com a distribuição das doações e outras ações.
Abaixo, os contatos da campanha em Belo Horizonte: