Anuncio topo
SUMÁRIO / Sumário

Histórias da Retomada

12/11/2021 - 13:50h
Atualizado em 29/11/2021 - 09:09h

 

Foram, e ainda são, tempos difíceis, mas o céu começa a clarear. Aqui na Revista Backstage você acompanhou, dia a dia, as dificuldades e soluções que foram sendo superadas e construídas durante esse período conturbado da história do Brasil e do mundo que afetou, especialmente, o setor cultural.

 

No dia 10 de novembro, a média móvel de mortes apresentou queda de 25% em relação ao período anterior, com menos de 300 óbitos por dia. Os números da transmissão também vão caindo progressivamente. Tudo isso enquanto quase 58% da população do Brasil já tem o esquema vacinal completo (veja mais informações no site do Ministério da Saúde (https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/novembro/brasil-chega-a-70-do-publico-alvo-completamente-vacinado-contra-a-covid-19), consolidando uma tendência de queda nos números da pandemia (veja mais informações no site da Fiocruz https://portal.fiocruz.br/Covid19).

 

Por conta disso, começam a surgir agora as Histórias da Retomada, que você vai ler, dia a dia, aqui na Revista Backstage contada por pessoas que fazem o dia a dia dos eventos e da produção musical. 

 


 

 

Stenio Mattos – Responsável pelo Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o produtor também é o presidente da Associação Brasileira de Festivais de Jazz e Música Instrumental (Abrafest). Stênio conta aos leitores da Backstage os desafios que surgiram e os planos da retomada, que envolvem a articulação dos diversos festivais de jazz pelo país.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

 


 

 

Boaventura Filho – O empresário é sócio da Original Produções, com 35 anos de atuação no mercado do Rio de Janeiro. Ele conta para a Revista Backstage como foi superar o período das vacas magérrimas da pandemia e como está sendo superar este momento seguindo os protocolos colocados pelo poder público.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

 


 

 

Família Camisa Preta – O período foi especialmente complicado para os profissionais do Backstage. Quem acompanhou a Revista Backstage pode ver diversos chamados para ajudar, com cestas básicas, o pessoal da graxa, que chegou, em alguns momentos, a passar necessidade. Mas esse momento está passando, como você pode ver aqui.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

 


 

 

Gabisom – No ritmo da retomada, mesmo com a crise econômica, o carnaval do Rio de Janeiro 2022 vai continuar contando com a melhor infraestrutura em equipamentos e serviços de sonorização.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA COMPLETA

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*