Anuncio topo
SUMÁRIO / Sumário

Faleceu o produtor musical Arnaldo Saccomani

27/08/2020 - 14:26h
Atualizado em 01/02/2021 - 17:49h

 

Arnaldo Sacomani teve presença importante no mercacdo fonográfico desde os anos 60. O músico produziu trabalhos ou participou do lançamento de artistas como Ronnie Von, Mutantes, Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Hyldon, Fábio Jr., Carrapicho, Mamonas Assassinas e Tiririca.

 

Arnaldo começou na música nos anos 60, tocando em uma banda cover dos Beatles. A banda também acompanhou uma artista de algum sucesso na época, chamada De Kalafe: uma cantora de protesto para a qual ele chegou a a compor. No terreno mais popular,  Sacomani começou a compor para Ronnie Von. Nessa trajetória, se tornou músico de estúdio e assistente de produção de Manuel Barenbein.

 

André Midani colocou Sacomani para assessorar os Mutantes no disco A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado. Também participou de projetos  como Na Rua, na Chuva, na Fazenda, de Hyldon, fez trilhas de novela da TV Tupi, como Mulheres de Areia e Beto Rockefeller. Durante os anos 70, chegou a ficar um tempo for do meio musical até ser chamado para trabalhar em rádio. Trabalhou na Antena 1 e na Jovem Pan.

 

Nos anos 90 do século passado foi um dos responsáveis por lançar os grupos de pagode romântico. Ainda naquela década, lançou o Grupo Carrapicho, com o hit Bate Forte o Tambor e o palhaço Tiririca com Florentina. Ele e a filha Thaís Nascimento estão entre os vinte maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil.

 

O produtor musical também ficou nacionalmente conhecido por ser jurado em programas de calouros do SBT, como Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento.

 

Arnaldo Saccomani nasceu em São Paulo no dia 24 de agosto de 1949 e morreu de iinsuficiência renal em 27 de agosto de 2020.

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*