Anuncio topo
SUMÁRIO / Sumário

Sennheiser foca no segmento de áudio profissional

07/03/2022 - 08:14h
Atualizado em 17/03/2022 - 15:16h

 

SennheiserGroup investe nas suas unidades de negócio Pro Audio, Business Communication e Neumann.Berlin. 

 

Após 50 anos, a empresa volta a se concentrar no negócio profissional. Com suas três unidades de negócios, Pro Audio, Business Communication e Neumann. Berlin, o SennheiserGroup tem como objetivo alcançar um crescimento sustentável e expandir ainda mais sua forte posição global como provedor de soluções profissionais de áudio. O negócio de ConsumerElectronics, que anteriormente fazia parte do SennheiserGroup, foi totalmente transferido para a Sonova Holding AG - uma das principais fornecedoras de soluções auditivas - no dia 1º de março de 2022.

 

 

"No futuro, concentraremos nossos recursos e força financeira em nossas unidades de negócios Pro Audio, Business Communication e Neumann. Planejamos crescer a uma taxa acima da média, expandir ainda mais nossa posição no mercado global e, sucessivamente, ampliar nossas áreas de negócios", explica Daniel Sennheiser, Co-CEO da Sennheiser. "A partir de agora, estamos ansiosos para trabalhar ainda mais perto dos nossos clientes no setor profissional e estar ainda mais próximos do mercado. É aí que vamos aproveitar todo o nosso conhecimento e ampla experiência como uma das empresas líderes mundiais na indústria de áudio", acrescenta Andreas Sennheiser, Co-CEO da Sennheiser.

 

 

Nos últimos anos, o Sennheiser Group estabeleceu todas as bases para um futuro de sucesso como uma empresa profissional de áudio: "Transformamos a empresa e - apesar da pandemia - podemos olhar para trás em um ano financeiro muito bem sucedido:não só conseguimos cumprir nossas metas de vendas para 2021 em todas as áreas de negócios, mas também superamos nossas próprias expectativas, apesar de a indústria de eventos, em particular, ter permanecido caracterizada pela incerteza pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do Covid-19", comenta Daniel Sennheiser. 

 

 

Descrevendo os objetivos claros do SennheiserGroup para o futuro, Andreas Sennheiser explica: "Como uma empresa familiar, queremos crescer de forma sustentável através de nossos próprios esforços. Para isso, estamos investindo significativamente em nossas três unidades de negócio."

 

 

Na unidade Pro Audio, a especialista em áudio planeja continuar investindo nosegmento de transmissão ao vivo  com soluções de áudio confiáveis e qualidade de som de primeira classe. A gama será expandida com soluções complementares de software para melhores fluxos de trabalho. A Sennheiser vê oportunidades de crescimento particularmente nos mercados de rápido crescimento para aplicações semiprofissionais, como áudio para vídeo.

 

 

Na unidade de Business Communications, a Sennheiserplaneja expandiro portfólio de soluções de áudio para universidades e salas de reunião corporativas nos próximos anos. O objetivo é estar presente com os produtos Sennheiser na maioria das salas de aula e salas de reunião do mundo e oferecer aos clientes soluções que não só sejam audivelmente melhores e fáceis de usar, mas em particular, abordar os desafios do trabalho e da aprendizagem híbridos. 

 

 

Com seus produtos lendários, a Neumann.Berlin já é uma das marcas mais conhecidas do mundo para soluções de áudio de qualidade para estúdios.Esse segmento deve ser ampliado no futuro com forte foco em fluxos de trabalho digitais e soluções estendidas de software e serviços, bem como com novas ofertas de produtos, por exemplo, para microfonação de instrumentos.As oportunidades de crescimento também surgem de novas necessidades de clientes nas áreas de trabalho remoto, streaming e áudio imersivo.

 

Com a Sonova - uma das principais fornecedoras de soluções auditivas - a Sennheiser encontrou um parceiro forte que assumiu totalmente o negócio de Consumer e irá expandi-lo ainda mais.Após a venda, o negócio de ConsumerHearing da Sennheiser e Sonova funcionará em conjunto sob o guarda-chuva da marca Sennheiser.Um contrato de licença de longo prazo foi acordado com a Sonova para o uso da marca Sennheiser.

 

 

Sobre o Grupo Sennheiser

A Sennheiser, empresa familiar independente, foi fundada em 1945 e hoje é uma das principais fornecedoras na área de tecnologia de áudio profissional. Desde 2013, Daniel Sennheiser e o Dr. Andreas Sennheiser são a terceira geração da família Sennheiser a gerir a empresa.A sede do Grupo Sennheiser está localizada em Wennebostel em Wedemark, perto de Hanôver.

 

 

Sobre a marca Sennheiser

Nós vivemos e respiramos áudio. Somos movidos pela paixão de criar soluções de áudio que fazem a diferença. Construir o futuro do áudio e trazer experiências sonoras marcantes para nossos clientes – é isso que a marca Sennheiser representa há mais de 75 anos. Enquanto as soluções de áudio profissional, como microfones, sistemas de conferência, tecnologias de streaming e sistemas de monitoramento fazem parte do negócio da Sennheiser electronic GmbH & Co. KG, o negócio voltado para dispositivos de consumo, como fones de ouvido, soundbars e soluções de áudio focadas na inteligibilidade de fala, é operado pela Sonova Holding AG sob a licença da Sennheiser.

 

 

Para saber mais

www.sennheiser.com

www.sennheiser-hearing.com

 

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Sennheiser

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*