Os desafios de A Chorus Line Brasil
Na coluna de Paulo Farat: em 1983, o musical A Chorus Line, fazia história e trazia grandes desafios no áudio.
Na coluna de Paulo Farat: em 1983, o musical A Chorus Line, fazia história e trazia grandes desafios no áudio.
Paulo Farat fala sobre um dos bateristas mais influentes do rock: Ian Paice, do Deep Purple.
Os roadies! Paulo Farat exalta aqueles que fazem acontecer o show.
Paulo Farat faz um resumo de 2021 e manda uma mensagem para o próximo ano.
Nesta coluna, Paulo Farat homenageia um dos grandes nomes da música no Brasil: o produtor Pena Schmidt. “confesso novamente minha gratidão extrema ao professor Pena Schmidt e sua Stage Brainz, a mais do que obrigação que tínhamos nos eventos, em atender musicalmente os artistas, além da paranoia saudável de não cometer erros, tecnicamente falando”.
E qual a cura para toda essa loucura que vivemos? Paulo Farat responde: música! Muita música!
Leia aqui as dicas preciosas para “decolar o avião” da sua monitor mix.
Afinal, a técnica e a arte podem ser separadas quando se fala em mixagem? Paulo Farat conta sobre o prazer de mixar música.
Na coluna deste mês, Paulo Farat fala sobre a sonorização da Missa da América Negra na Praça Central de Santiago de Compostela!
Eu que sou um “dependente químico” assumido de sons, palavras ricas reunidas e banhadas em boas harmonias, essência e carisma são coisas que eu sempre procuro na MVB (Música de Verdade Brasileira), nas pessoas, no que faço, e que me inspirou a escrever sobre o prazer absoluto em ter mixado meu Maestro Tom no stage!!!
Paulo Farat analisa o ano turbulento que está acabando.
Escrever sobre meus grandes padrinhos... Nada mais inspirador no dia dos 85 anos do meu Padrinho Maurício de Sousa!!! São pessoas especiais, sem as quais eu não seria absolutamente nada no mundo do áudio.