Anuncio topo

COLUNISTAS / Paulo Farat

C

O Blues Nosso de Cada Dia!

Afinal, a técnica e a arte podem ser separadas quando se fala em mixagem? Paulo Farat conta sobre o prazer de mixar música.

Atualizado em: 23/04/2021 - 16:06h
C

Missa dos Quilombos: A Missa da América Negra

Na coluna deste mês, Paulo Farat fala sobre a sonorização da Missa da América Negra na Praça Central de Santiago de Compostela!

Atualizado em: 04/03/2021 - 14:13h
C

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim

Eu que sou um “dependente químico” assumido de sons, palavras ricas reunidas e banhadas em boas harmonias, essência e carisma são coisas que eu sempre procuro na MVB (Música de Verdade Brasileira), nas pessoas, no que faço, e que me inspirou a escrever sobre o prazer absoluto em ter mixado meu Maestro Tom no stage!!!

Atualizado em: 26/01/2021 - 11:59h
C

Que roteiro foi esse, 2020?

Paulo Farat analisa o ano turbulento que está acabando.

Atualizado em: 21/12/2020 - 19:12h
C

Um brinde aos meus grandes padrinhos...

Escrever sobre meus grandes padrinhos... Nada mais inspirador no dia dos 85 anos do meu Padrinho Maurício de Sousa!!! São pessoas especiais, sem as quais eu não seria absolutamente nada no mundo do áudio.

Atualizado em: 05/11/2020 - 14:48h
C

O incrível mundo do Charlie Brown Jr!

Eu sempre disse que Charlie Brown Jr. não era uma banda com fãs, mas uma religião com fiéis, que anda fazendo muita falta nos stages do Rock Brasil!!!

Atualizado em: 30/09/2020 - 16:40h
C

Ivan Lins, aquele divisor clássico de águas no Stage!

Na coluna deste mês, Paulo Farat conta sobre sua parceria com Ivan Lins. Boa leitura!

Atualizado em: 08/09/2020 - 16:21h
C

Universidade Livre da Música de Verdade. Profs. Sá & Guarabyra!

Então, falar o que dos meus padrinhos queridos Sá & Guarabyra?! Cada um tem o livre arbítrio de escolher como começar no Universo do Áudio e da Música... Eu escolhi esse caminho aqui, com certeza, a melhor coisa que eu fiz na minha vida gostosa e divertida de mergulhar nessa loucura!!!

Atualizado em: 06/08/2020 - 18:36h
C

Não tente reinventar a roda, muito menos a bateria!!!

O engenheiro de mix dos monitores mais exigentes do Brasil conta o que aprendeu com os melhores na bateria

Atualizado em: 17/07/2020 - 16:42h
C

Maria Bethânia, foco e profissionalismo no stage...

Dando uma revisada nos meus posts da estrada, nesse tempo de sobra na indesejada pandemia, rezando para que o novo normal volte logo, percebi uma falha terrível da minha parte... Eu nunca postei nada sobre o trabalho com a Bethânia!!!

Atualizado em: 17/07/2020 - 16:42h
C

Ah, se não fosse a música!

Paulo Farat fala sobre a pandemia do cororavírus, passatempos na quarentena, mudanças nas relações do stage e esperança. Muita esperança

Atualizado em: 17/07/2020 - 16:42h
C

Paulo Farat e a sua paixão pela música...

Eu nasci com a música no sangue, dentro de mim, tão necessária quanto a comida e o ar… Como é bom, 59 anos depois, ainda poder me dedicar aos muitos e diferentes sons & tons!!!…

Atualizado em: 17/07/2020 - 16:42h