Anuncio topo

COLUNISTAS / Paulo Farat

C

Os desafios de A Chorus Line Brasil

Na coluna de Paulo Farat: em 1983, o musical A Chorus Line, fazia história e trazia grandes desafios no áudio.

Atualizado em: 11/05/2022 - 16:43h
C

Ian Paice

Paulo Farat fala sobre um dos bateristas mais influentes do rock: Ian Paice, do Deep Purple.

Atualizado em: 06/04/2022 - 16:57h
C

Paulo Farat: My Heroes, The Roadies!!!

Os roadies! Paulo Farat exalta aqueles que fazem acontecer o show.

Atualizado em: 24/03/2022 - 14:43h
C

Marcas do que se foi! ... Feliz tudo novo

Paulo Farat faz um resumo de 2021 e manda uma mensagem para o próximo ano.

Atualizado em: 23/12/2021 - 14:09h
C

Pós-graduação em Atendimento Prof. Pena Schmidt

Nesta coluna, Paulo Farat homenageia um dos grandes nomes da música no Brasil: o produtor Pena Schmidt. “confesso novamente minha gratidão extrema ao professor Pena Schmidt e sua Stage Brainz, a mais do que obrigação que tínhamos nos eventos, em atender musicalmente os artistas, além da paranoia saudável de não cometer erros, tecnicamente falando”.

Atualizado em: 20/10/2021 - 12:33h
C

Meus bons antídotos na Pandemia...

E qual a cura para toda essa loucura que vivemos? Paulo Farat responde: música! Muita música!

Atualizado em: 15/09/2021 - 16:03h
C

O mundo anda muito chato, mas a regra é clara!!!

Leia aqui as dicas preciosas para “decolar o avião” da sua monitor mix.

Atualizado em: 21/07/2021 - 16:25h
C

O Blues Nosso de Cada Dia!

Afinal, a técnica e a arte podem ser separadas quando se fala em mixagem? Paulo Farat conta sobre o prazer de mixar música.

Atualizado em: 23/04/2021 - 16:06h
C

Missa dos Quilombos: A Missa da América Negra

Na coluna deste mês, Paulo Farat fala sobre a sonorização da Missa da América Negra na Praça Central de Santiago de Compostela!

Atualizado em: 04/03/2021 - 14:13h
C

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim

Eu que sou um “dependente químico” assumido de sons, palavras ricas reunidas e banhadas em boas harmonias, essência e carisma são coisas que eu sempre procuro na MVB (Música de Verdade Brasileira), nas pessoas, no que faço, e que me inspirou a escrever sobre o prazer absoluto em ter mixado meu Maestro Tom no stage!!!

Atualizado em: 26/01/2021 - 11:59h
C

Que roteiro foi esse, 2020?

Paulo Farat analisa o ano turbulento que está acabando.

Atualizado em: 21/12/2020 - 19:12h
C

Um brinde aos meus grandes padrinhos...

Escrever sobre meus grandes padrinhos... Nada mais inspirador no dia dos 85 anos do meu Padrinho Maurício de Sousa!!! São pessoas especiais, sem as quais eu não seria absolutamente nada no mundo do áudio.

Atualizado em: 05/11/2020 - 14:48h