Anuncio topo
REPORTAGENS / Matérias Completas

Iatec inaugura nova sede no Rio de Janeiro

11/07/2022 - 16:20h
Atualizado em 12/07/2022 - 12:49h


Festa de inauguração com alunos, ex- alunos e professores

 

Fotos: divulgação

 

Desde 4 de julho o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação já tem aulas presenciais em sua nova sede na Fundição Progresso, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. Os cursos de Especialização em Produção Musical e Especialização em Sonorização de Eventos começaram suas aulas presenciais na nova sede, que teve a festa de inauguração no dia 6 de julho. 


A festa, que teve início às 18 horas, aconteceu na própria sala do Iatec, no quarto andar da Fundição Progresso. Estiveram na festa alunos, ex-alunos, professores e coordenadores. Um dos presentes foi o professor do Iatec Carlos Pedruzzi, também um dos fundadores do curso com Solon do Valle. “Continuo participando ativamente da vida da escola dando aulas. A coordenação eu passei para o Renato Munhoz, grande colega e amigo que há muitos anos está conosco dando aulas. Nós da escola sempre procuramos fazer parcerias com empresas de sonorização televisão e rádio de maneira que os alunos pudessem ter uma experiência real na atividade. Achei muito bom e muito proveitoso o curso vir para Fundição Progressoporque esse lugar é um lugar de Cultura. Aqui tem circo, teatro, música, produção e iluminação, todas as técnicas de produção  acontecendo aqui”, comemora Pedruzzi, exaltando a busca de Elsa Costa E Lu Sales, que administram o curso. 

 


Elsa Costa


Elsa Costa relembra a trajetória profissional para chegar até o momento em que o Iatec assume a Fundição Progresso como sua sede. “A minha história pessoal tem tudo a ver com a Fundição Progresso. Eu faço parte de um grupo que começou o Circo Voador, no Arpoador, e o grande capitão dessa nave é o Perfeito Fortuna, o mesmo criador doCirco. Essa relação foi se estreitando tanto no nível pessoal como profissional. Já tive sala de produção aqui (na Fundição). Tem várias pessoas da Fundição que fizeram o curso do Iatec. Temos muita alegria de festejar esse momento,em que voltamos para o presencial nessa casa, e por ter conseguido resistir ao longo desses anos de pandemia. Não foi fácil manter qualquer empresa viva, principalmente voltada para o entretenimento. Todo mundo sabe o que entretenimento passou por esses anos.  Graças a essas parcerias, como a que temos com a Revista Backstage, o Iatec veio crescendo ao longo desses 23 anos. Isso hoje é fundamental no mercado. Precisamos uns dos outros”, conclui.

 


Pedruzzi e Renato Munhoz

 

Uma das vantagens da nova sede é a proximidade imediata que os alunos podem ter com as atividades que estão aprendendo. “Muitas empresas, por causa da pandemia, não conseguiram continuar. Esse espaço aqui na Fundição estava vazio, então já vínhamos conversando. A Fundição Progresso é um lugar onde o aluno respira os ares daquilo para o qual ele pretende se formar. Seja como o iluminador ou produtor, ele vai trabalhar em um lugar como esse aqui. Eu, como professora de produção, posso mostrar um palco, o que é pé direito ou uma House Mix simplesmente descendo aqui. É uma experiência muito viva”. 


Elsa ressalta que outras parcerias, como as que o Iatec tem com o Vivo Rio e Labsonica Academy, continuam ativas. “O mercado está voltando, mas temos que ter cuidado e não dar passos maiores que a perna, sempre com alegria e esperança e sonhando.  Porque você não realiza o que não sonha, e eu acredito no sonho”, declara.

 

Para mais informações sobre cursos presenciais e online acesse www.iatec.com.br/

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*