Anuncio topo
REPORTAGENS / Matérias Completas

Retomada em Salvador

13/11/2020 - 16:31h
Atualizado em 18/11/2020 - 17:38h

Reportagem: Miguel Sá / Fotos: Promoview

 

Aconteceu no dia 11 de novembro, em Salvador (BA), a Expo Retomada, evento promovido para discutir novos formatos e os protocolos de segurança no segmento de eventos e pós-pandemia. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Salvador (CCS) promovido pela GL Events, que administra o Centro.

 

Durante as palestras e debates, foram abordados os casos bem-sucedidos de eventos testes como feiras, formaturas e casamentos com protocolos de segurança que podem dar a base para situações futuras. Testes e protocolos rigorosos fazem parte da nova realidade, mas tornam possível a realização destes encontros. Eventos nos modelos drive-in ou lounge, com cercados limitados para certo número de pessoas, fazem parte das soluções discutidas.

 


A abertura do evento foi feita oficialmente por Nizan Guanaes

 

Entre os convidados para o evento estava Alberto Viana, da Arena Audio Eventos. Alberto comemora a realização da reunião, que foi também uma forma de mostrar que é possível fazer uma retomada.


“O evento teve como finalidade mostrar às autoridades e ao público em geral, que o segmento de entretenimento está preparado para voltar à ativa.


Com todos os protocolos rigorosamente cumpridos, tivemos um evento perfeito com um público em torno de mil pessoas em um ambiente salubre, amplo e muito bem montado. Não há motivos para não permitir o retorno de uma atividade tão importante para Salvador e o estado da Bahia, obedecidos os protocolos de segurança”, pondera o empresário. 

 

 

Salvador também vive a expectativa do grande evento que impulsiona a economia da cidade e que é fundamental para a área de sonorização: o carnaval. “A realização do carnaval daqui ainda é uma incógnita. Pela administração atual, será adiado para meio do ano. Mas tudo depende dos resultados das eleições para prefeito.  Como o novo prefeito eleito toma posse em 1º de janeiro, a depender do resultado, poderá ter alterações em muitas decisões da atual administração”, aguarda Alberto. “As atividades ainda estão semiparalisadas, com pouquíssimas demandas e alguns orçamentos futuros. Mas tudo ainda depende de uma abertura definitiva e segura das atividades em geral. Temos esperança de que seja em breve pelas expectativas das vacinas”, resume o empresário.

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*