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SUMÁRIO / Equipamentos

SPL Audio2 Control - Controlador de monitores

15/08/2022 - 21:50h
Atualizado em 27/09/2022 - 06:40h

 

O home studio

 

A partir da revolução digital no áudio, cada vez mais surgiram recursos que levam o estúdio para dentro de um computador. Se antes era necessário ir para um estúdio gravar - e isto era sempre caro, ainda que a qualidade não necessariamente fosse boa – hoje o templo do som pode ser erguido em casa. E dentro de um computador. Plug-ins e simuladores criam, no resultado final do som, um ambiente semelhante à gravação em um grande estúdio de outros tempos. No entanto, é preciso, não só, que o engenheiro de som, músico, produtor, ou tudo isso junto, seja bom, como também que os equipamentos permitam uma boa aferição do resultado.

 

Um home studio padrão precisa ter, basicamente, microfone, computador, uma boa DAW, interface de áudio, fones de ouvido e monitores. Mesmo com plug-ins e a boa qualidade da gravação e mixagem digital, algumas coisas não mudaram tanto. E isto acontece principalmente “nas pontas”: a captação do som acústico e a monitoração. Na captação, sempre é importante ter um bom microfone. Já a monitoração vai garantir ao produtor que o resultado é fiel às intenções e está de acordo com as referências de qualidade do mercado em geral. Por isso é importante ter monitores e fones de qualidade e um controle de monitoração que, além de não interferir no resultado final, proporcione conforto e precisão.

 

 

 

 

SPL Audio2 Control

 

O SPL Audio2 Control é um equipamento compacto, de uso simplificado e com todas as funções necessárias para um bom controle da monitoração. Funciona bem tanto para monitores de estúdio como para fones de ouvido. O potenciômetro de volume de alto-falantes e o circuito ativo do SPL Audio2 Control proporcionam precisão para ouvir as nuances da mixagem e o controle Crossfeed permite ajustar o panorama estéreo além dos 180 graus que os fones de ouvido normalmente fornecem. A configuração do equipamento permite conectar tanto equipamentos balanceados como não balanceados, bem como um alto-falante mono ou subwoofer separado.

 

Entre as especificações indicadas, estão quatro canais de entrada e cinco de saída oferecendo quatro entradas analógicas XLR, cinco saídas analógicas XLR (duas de  1/4"  para fones de ouvido). O ganho máximo de entrada e saída  é de  21,5 dBu, com impedância de entrada de 20 kΩ e Impedância de saída: 75 Ω. O equipamento atende  faixa de frequencia entre 10Hz a 100kHz (-3dB) com faixa dinâmica de 117dB.

 

Para saber mais sobre o equipamento, acesse https://www.gsbproaudio.com.br/produtos/spl-audio-2control-controlador-de-monitores/

 


 

Especificações completas

•Canais de entrada: 4

•Canais de saída: 5

•Entradas analógicas: 4 x XLR

•Saídas analógicas: 5 x XLR, 2 x 1/4" (Fones de ouvido)

•Fator Forma: Desktop

•Máximo ganho de entrada e saída: 21,5 dBu

•Impedância de entrada:20 kΩ

•Impedância de saída: 75 Ω

•Faixa de freqüência (-3 dB) 10 Hz - 100 kHz

•THD +N (0 dBu, 10 Hz - 22 kHz)) 0.005 %

•Ruído (ponderado A)-96 dBu

•Crosstalk (1 kHz) -70 dB

•Rejeição do modo comum (1 kHz) 60 dB

•Faixa dinâmica: 117 dB

Saída de fones de ouvido padrão, 6,35 mm (1/4") Jack TRS

•Spitze = links, Ring = rechts, Schaft = GND

•Impedância da fonte: 22 Ω

•Ruído (ponderado A, 600 Ω) -85 dBu

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