A explosiva, iluminada e derradeira (?) turnê do Kiss
Cesar Galhart analisa o espetáculo parte da última turnê da banda Kiss, presenciado em Curitiba (PR)
Cesar Galhart analisa o espetáculo parte da última turnê da banda Kiss, presenciado em Curitiba (PR)
Cezar Galhart faz uma homenagem à retomada do Festival de Curitiba, dedicado à diversas atividades artísticas.
Cezar Galhart e a homenagem a duas grandes artistas que construiram a cena musical no Brasil e nos EUA.
Os shows musicais, da forma que são concebidos, produzidos e realizados na atualidade, e, principalmente, a iluminação cênica, são consequentes da evolução tecnológica, conceitual, cultural e social ocorrida nas últimas seis décadas.
Cezar Galhart e os aprendizados do período da pandemia
Nesta conversa, o SWU Music & Arts Festival é abordado como referência no seleto grupo de eventos marcantes que se destacam na história dos festivais, em nível nacional e internacional, no combate aos impactos ambientais.
Cezar Galhart fala sobre o pioneirismo de Jean Rosenthal na criação da figura do lighting designer.
Cezar Galhart fala sobre a evolução do uso dos moving lights.
Nesta coluna, Cezar Galhart aborda aspectos, históricos, acadêmicos, tecnológicos e operacionais, buscando explorar elementos múltiplos para a leitura da escrita da iluminação cênica: o mapa de palco.
Nesta coluna, Cezar Galhart escreve a terceira parte de suas pesquisas sobre a consolidação da iluminação cênica falando sobre os avanços de Gordon Craig. Neste ano, celebra-se o centenário do lançamento do livro The Theatre-Advancing, sexta obra desse autor. Esta coluna é uma homenagem a ele que, com Adolphe Appia, destaca-se como um dos grandes mestres da Iluminação Cênica de todos os tempos.
Nem sempre a iluminação cênica esteve presente somente nos palcos, mas em outras espaços de performance e representação. Na atualidade, ela se reveste de diversificação e versatilidade tanto para eventos com diversos enfoques como também para ambientes como museus e galerias. Nesta conversa, a iluminação - e mais especificamente a iluminação cênica - será abordada com estratégia e referência para outros protagonistas e pontos focais em espaços de exposição e mostras artísticas e culturais.
Cezar Galhart faz reflexões sobre o mercado da iluminação no pós-pandemia